QUAIS OS EXAMES QUE OS ALUNOS DOS CURSOS DO ENSINO ARTÍSTICO ESPECIALIZADO TÊM DE REALIZAR PARA EFEITO DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR?


Os alunos dos cursos artísticos especializados no âmbito do Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho, bem como os que concluíram ao abrigo do Decreto-Lei n.º 139/2012, de 5 de julho, que pretendam prosseguir estudos no ensino superior, apenas necessitam de realizar os exames finais nacionais nas disciplinas que elegerem como provas de ingresso, fixadas pelas instituições do ensino superior. (cf. no n.º 1 e 3 do artigo 13.º do Despacho Normativo n.º 10-A/2021, de 22 de março).
Os alunos autopropostos realizam provas de equivalência à frequência, para a aprovação de disciplinas e conclusão dos cursos artísticos especializados, as quais são substituídas por exames finais nacionais quando exista essa oferta.
Os alunos dos cursos do ensino artístico especializado podem realizar os exames finais nacionais para efeito de aprovação, desde que frequentem ou tenham frequentado o ano terminal da disciplina.
Para além das provas de equivalência à frequência / exames finais nacionais realizados para efeito de conclusão de curso, os alunos têm de realizar os exames que concretizam as provas de ingresso fixadas pelas instituições do ensino superior, para candidatura aos respetivos ciclos de estudos superiores.


NECESSITAS DE EXPLICAÇÕES?
PROCURA-NOS

Com mais de 40 centros em Portugal, os Ginásios da Educação Da Vinci é a marca/franchising de serviços de apoio escolar e explicações com maior implantação em Portugal.

Saber mais
Explicações

EXPLICAÇÕES PRESENCIAIS

+ DE 40 LOCALIDADES

Se vives numa das onde existe um Da Vinci, reserva aqui a tua vaga para explicações presenciais.
Verifica aqui as localidades onde existe Da Vinci » localidades.

seguir para inscrição

EXPLICAÇÕES ONLINE

ONDE QUER QUE ESTEJAS

Onde quer que esteja podes frequentar as explicações online em regime presencial.
Reserva aqui a tua vaga para explicações online.

seguir para inscrição