Exame Português 12º Ano 2008: Antecedente do Pronome Relativo Que

Treine a identificação do antecedente do pronome relativo 'que' com este item do Exame Nacional de Português, 12º Ano, 2008 (2.ª Fase).

Português12º AnoExame Nacional2008GramáticaSintaxePronome RelativoAntecedentePronome QuePortuguês 639Exame 2008
Informações do Exame

Ano Escolar: 12º Ano

Disciplina: Português (639)

Ano: 2008

Fase: 2.ª Fase

Pergunta nº: 12.4

Exame: Abrir PDF

Critérios de Classificação: Abrir PDF

Pergunta (12.4)
Para responder, escreva, na folha de respostas, o número do item, a letra identificativa de cada afirmação e, a seguir, uma das letras, 'V' para as afirmações verdadeiras ou 'F' para as afirmações falsas.
O antecedente do pronome relativo 'que' (linha 10) é 'uma índia muito bonita' (linha 9).
Critério de Classificação
Afirmação D: O antecedente do pronome relativo 'que' (linha 10) é 'uma índia muito bonita' (linha 9). (Chave: V)
Matéria Associada
Sintaxe; Classe de Palavras; Pronome Relativo; Antecedente do Pronome
Resumo Pedagógico
Exercício prático sobre a identificação correta do antecedente de um pronome relativo ('que') em contexto frásico.

EXPLICAÇÕES

Inscreve-te
aqui  

Inscreve-te aqui

Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.













Observações

Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:


Aceito os Termos de Privacidade e consinto ser contactado e receber informação dos Ginásios da Educação Da Vinci. (Ler aqui os Termos de Privacidade)


Ginásios da Educação Da Vinci

Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.

     

Contactos - Master

+351 289 108 105
ginasios@davinci.com.pt
www.ginasiosdavinci.com
Master Office: Largo do Carmo nº51, Faro



Contactos - Unidades
Franchising
Recrutamento
Termos de Privacidade

As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo