Exercício de Pretérito Imperfeito do Indicativo (verbo haver) | Português 9º ano

Resolve este exercício de exame de Português do 9º ano sobre a conjugação do verbo haver no pretérito imperfeito simples do indicativo.

português 9 anoexame nacionalgramáticaverbo haverpretérito imperfeito do indicativoconjugação verbaltempos verbaisexame 2008
Informações do Exame

Ano Escolar: 9º Ano

Disciplina: Língua Portuguesa

Ano: 2008

Fase: 1.ª Fase

Pergunta nº: 4.b

Exame: Abrir PDF

Critérios de Classificação: Abrir PDF

Pergunta (4.b)
Escreve, para cada alínea, a forma do verbo apresentado entre parênteses, de acordo com o tempo e o modo indicados.
Pretérito imperfeito simples do indicativo.
Já em 1993, (haver) instituições preocupadas com o desenvolvimento sustentável.
Critério de Classificação
Forma verbal esperada: havia.
Matéria Associada
Gramática; Tempos Verbais; Pretérito Imperfeito do Indicativo; Conjugação verbal
Resumo Pedagógico
Testa a tua capacidade de conjugar verbos no pretérito imperfeito do indicativo com este item de exame sobre o verbo 'haver'.

EXPLICAÇÕES

Inscreve-te
aqui  

Inscreve-te aqui

Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.













Observações

Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:


Aceito os Termos de Privacidade e consinto ser contactado e receber informação dos Ginásios da Educação Da Vinci. (Ler aqui os Termos de Privacidade)


Ginásios da Educação Da Vinci

Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.

     

Contactos - Master

+351 289 108 105
ginasios@davinci.com.pt
www.ginasiosdavinci.com
Master Office: Largo do Carmo nº51, Faro



Contactos - Unidades
Franchising
Recrutamento
Termos de Privacidade

As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo