Latim A (11º Ano) - Etimologia: Victus (Exame 2009, 2ª Fase)

Exercício de Latim A (2009) focado na identificação e explicação da etimologia portuguesa derivada do vocábulo latino 'Victus'.

Latim A11º anoExame 20092ª FaseEtimologiaVictusvocabulário latinolíngua portuguesa
Informações do Exame

Ano Escolar: 11º Ano

Disciplina: Latim A (732)

Ano: 2009

Fase: 2.ª Fase

Pergunta nº: 10.2

Exame: Abrir PDF

Critérios de Classificação: Abrir PDF

Pergunta (10.2)
Escreva, explicitando-lhe o sentido, uma palavra portuguesa etimologicamente relacionada com cada um dos vocábulos latinos seguintes:
Victus (linha 3).
Critério de Classificação
Exemplo de resposta: vitória – vantagem alcançada na guerra ou vantagem alcançada sobre um rival; resultado feliz.
Vitória - vantagem alcançada na guerra ou vantagem alcançada sobre um rival; resultado feliz. 6 pontos
Vitória 2 pontos
Observação: As palavras apresentadas são apenas exemplos; devem aceitar-se todas as palavras que partilhem o étimo do vocábulo latino apresentado.
Matéria Associada
Etimologia; Relação Latim-Português; Vocabulário
Resumo Pedagógico
Treina a identificação e explicação de palavras portuguesas derivadas do latim, usando o vocábulo 'Victus'.

EXPLICAÇÕES

Inscreve-te
aqui  

Inscreve-te aqui

Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.













Observações

Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:


Aceito os Termos de Privacidade e consinto ser contactado e receber informação dos Ginásios da Educação Da Vinci. (Ler aqui os Termos de Privacidade)


Ginásios da Educação Da Vinci

Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.

     

Contactos - Master

+351 289 108 105
ginasios@davinci.com.pt
www.ginasiosdavinci.com
Master Office: Largo do Carmo nº51, Faro



Contactos - Unidades
Franchising
Recrutamento
Termos de Privacidade

As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo