Exame História A 12º Ano: SPN e Política Cultural do Estado Novo | 2009

Estude os objetivos do Secretariado de Propaganda Nacional (SPN) na política cultural do Estado Novo (Salazar). Questão de exame História A 12º Ano 2009.

História A12º AnoExame NacionalEstado NovoSalazarismoSPNSecretariado de Propaganda Nacionalpolítica culturalpropagandapolítica do espírito2009
Informações do Exame

Ano Escolar: 12º Ano

Disciplina: História A (623)

Ano: 2009

Fase: 1.ª Fase

Pergunta nº: 2

Exame: Abrir PDF

Critérios de Classificação: Abrir PDF

Pergunta (2)
Explique, a partir do documento 3, três dos objectivos do Secretariado de Propaganda Nacional relativos à política cultural do Estado Novo.
Critério de Classificação
Descritores do nível de desempenho no domínio específico da disciplina Descritores do nível de desempenho no domínio da comunicação escrita em língua portuguesa Níveis* 1 Níveis* 2 Níveis* 3
Níveis 5 • Explicação clara de três dos seguintes objectivos do Secretariado de Propaganda Nacional relativos à política cultural do Estado Novo, em articulação com o documento: - promoção da propaganda para engrandecimento e exaltação do regime; - desenvolvimento das letras e das artes no âmbito da «política do espírito»; - controlo e padronização da produção cultural e artística; - enquadramento oficial de grandes exposições (Exposição do Mundo Português); - patrocínio de outras iniciativas artísticas (organização de concursos e prémios literários ou promoção e divulgação do teatro, do cinema ou de actividades de entretenimento popular); - inculcação de valores políticos e morais do Estado Novo. 27 29 30
• Utilização adequada e sistemática da terminologia específica da disciplina.
Níveis 4 Nível intercalar 22 24 25
Níveis 3 • Explicação de dois dos objectivos do Secretariado de Propaganda Nacional relativos à política cultural do Estado Novo referidos no nível 5, com base numa incompleta interpretação do documento. 17 19 20
• Utilização adequada da terminologia específica da disciplina.
Níveis 2 Nível intercalar 12 14 15
Níveis 1 • Apresentação genérica de aspectos referidos no nível 5, com incipiente exploração do documento. 7 9 10
• Utilização pouco rigorosa da terminologia específica da disciplina.
* Descritores apresentados nos critérios gerais.
Matéria Associada
Estado Novo; Política Cultural; SPN; Propaganda
Resumo Pedagógico
Treine a análise dos objetivos do Secretariado de Propaganda Nacional (SPN) e as suas estratégias de controlo e exaltação da política cultural do Estado Novo (Política do Espírito).

EXPLICAÇÕES

Inscreve-te
aqui  

Inscreve-te aqui

Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.













Observações

Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:


Aceito os Termos de Privacidade e consinto ser contactado e receber informação dos Ginásios da Educação Da Vinci. (Ler aqui os Termos de Privacidade)


Ginásios da Educação Da Vinci

Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.

     

Contactos - Master

+351 289 108 105
ginasios@davinci.com.pt
www.ginasiosdavinci.com
Master Office: Largo do Carmo nº51, Faro



Contactos - Unidades
Franchising
Recrutamento
Termos de Privacidade

As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo