Resolve este exercício do exame de Português do 9º ano. Faz a correspondência entre elementos para formar afirmações verdadeiras sobre o texto.
português 9 anoexame nacional portuguêsplnmcompreensão de leiturainterpretação de textoexercício de correspondênciaassociar colunasexame 2009| Coluna A | Coluna B |
| a. Nos aparelhos que havia na biblioteca, | a. podiam ver-se os mais variados utensílios de escritório. |
| b. Para comunicar com o exterior, | manifestava-se a civilização. |
| c. Em cima da mesa onde Jacinto trabalhava, | revelava-se a simplicidade de Jacinto. |
| d. Quando o gravador de voz se avariou, | foi necessário chamar um electricista. |
| ouvia-se uma música. | |
| havia vários tipos de aparelhos no gabinete de Jacinto. |
Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.
Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:
Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.
As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo