Estado de Espírito de Gil Eanes | Exercício de Português 6º Ano

Resolve este exercício do Exame Nacional de Português do 6º ano sobre a interpretação do estado de espírito da personagem histórica Gil Eanes.

português6º anoexame nacionalinterpretação de textocompreensão de leituraestado de espíritoadjetivosGil EanesDescobrimentosexame 2010
Informações do Exame

Ano Escolar: 6º Ano

Disciplina: Português (61)

Ano: 2010

Fase: 1.ª Fase

Pergunta nº: 4

Exame: Abrir PDF

Critérios de Classificação: Abrir PDF

Pergunta (4)
Lê as frases:
«RAPAZ (dá uns passos em frente e olha o mar) – É Gil Eanes.
Voltou.
»
(linha 62).
Imagina como se sentia Gil Eanes, depois de ter cumprido a promessa, e escreve
duas palavras que descrevam o seu estado de espírito.
Critério de Classificação
Escreve, correctamente, duas palavras que qualifiquem o estado de espírito da personagem. Por exemplo: vitorioso (vitória) / triunfante (triunfo) / satisfeito (satisfação) / realizado (realização) / contente (contentamento)/ /orgulhoso (orgulho)... Aceitam-se outras palavras, desde que sejam coerentes com o sentido do texto. Escreve duas palavras que qualifiquem o estado de espírito da personagem, com incorrecções formais. OU Escreve, correctamente, uma palavra que qualifique o estado de espírito da personagem. CÓDIGO 2. Escreve uma palavra que qualifique o estado de espírito da personagem, com incorrecções formais. CÓDIGO 1. Dá outra resposta. CÓDIGO 0.
Matéria Associada
Leitura e Interpretação de Texto; Inferência; Léxico; Adjetivação
Resumo Pedagógico
Neste exercício, vais treinar a tua capacidade de interpretação de texto ao identificar e descrever o estado de espírito de uma personagem histórica.

EXPLICAÇÕES

Inscreve-te
aqui  

Inscreve-te aqui

Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.













Observações

Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:


Aceito os Termos de Privacidade e consinto ser contactado e receber informação dos Ginásios da Educação Da Vinci. (Ler aqui os Termos de Privacidade)


Ginásios da Educação Da Vinci

Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.

     

Contactos - Master

+351 289 108 105
ginasios@davinci.com.pt
www.ginasiosdavinci.com
Master Office: Largo do Carmo nº51, Faro



Contactos - Unidades
Franchising
Recrutamento
Termos de Privacidade

As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo