Exercício de correspondência de colunas do exame de Português Língua Não Materna (739) de 2011 (1.ª Fase). Treina a compreensão textual e vocabulário.
Português Língua Não MaternaExame Nacional 2011Correspondência de colunasCompreensão textualVocabulário12º AnoFaz corresponder cada elemento da coluna A ao único elemento da coluna B que permite formar uma afirmação adequada ao sentido do Texto C.
Utiliza cada letra apenas uma vez.
Segue o exemplo.
| COLUNA A | COLUNA B |
|---|---|
| (a) Do Terreiro do Paço partem barcos que cruzam o | Praça do Cavalo Negro. |
| (b) Antigamente, a Praça do Comércio era conhecida como | Rua do Ouro. |
| (c) À Praça do Comércio, os ingleses chamam | Linha do Sul. |
| (a) Tejo. | |
| (d) Quem se dirige ao centro da cidade, encontra o Elevador de Santa Justa à esquerda da | Terreiro do Paço. |
| Rua da Prata. |
| COLUNA A | COLUNA B |
|---|---|
| (a) Do Terreiro do Paço partem barcos que cruzam o | (c) Praça do Cavalo Negro. |
| (b) Antigamente, a Praça do Comércio era conhecida como | (d) Rua do Ouro. |
| Linha do Sul. | |
| (c) À Praça do Comércio, os ingleses chamam | (a) Tejo. |
| (d) Quem se dirige ao centro da cidade, encontra o Elevador de Santa Justa à esquerda da | (b) Terreiro do Paço. |
| Rua da Prata. |
Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.
Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:
Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.
As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo