Frações: Quantos Espectadores? | Exercício de Matemática 6º Ano

Resolve este exercício de Matemática do 6º ano sobre frações. Calcula o número de espectadores numa sala com 670 lugares, sabendo que 1/10 ficaram vazios.

matemática6º anofraçõesdécima parteproblemas com fraçõesnúmeros racionais não negativoscálculoexame 2013
Informações do Exame

Ano Escolar: 6º Ano

Disciplina: Matemática (62)

Ano: 2013

Fase: 1.ª Fase

Pergunta nº: 14

Exame: Abrir PDF

Critérios de Classificação: Abrir PDF

Pergunta (14)
Uma sala de espetáculos tem 670 lugares.
No último dia de representação de uma peça de teatro, verificou-se que a décima parte dos lugares ficaram vazios.
Quantos foram os espectadores nesse dia? Mostra como chegaste à tua resposta.
Resposta:
______________
Critério de Classificação
A classificação deve ser atribuída de acordo com as seguintes etapas: Determinar o número de lugares vazios OU determinar a fração de lugares ocupados 2 pontos Determinar o número de espectadores (603 espectadores ou 603). 2 pontos
Matéria Associada
Frações; Resolução de problemas; Operações com números racionais
Resumo Pedagógico
Neste exercício, vais calcular a fração de uma quantidade para resolver um problema do dia a dia sobre lugares numa sala de espetáculos.

EXPLICAÇÕES

Inscreve-te
aqui  

Inscreve-te aqui

Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.













Observações

Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:


Aceito os Termos de Privacidade e consinto ser contactado e receber informação dos Ginásios da Educação Da Vinci. (Ler aqui os Termos de Privacidade)


Ginásios da Educação Da Vinci

Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.

     

Contactos - Master

+351 289 108 105
ginasios@davinci.com.pt
www.ginasiosdavinci.com
Master Office: Largo do Carmo nº51, Faro



Contactos - Unidades
Franchising
Recrutamento
Termos de Privacidade

As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo