Português PLNM 12º Ano 2014 (1ª Fase) - Vocabulário e Contexto

Exercício de Português Língua Não Materna (PLNM) do Exame Nacional de 2014. Teste de vocabulário e coesão textual.

Português PLNMExames Nacionais 2014vocabuláriocoesão textualaquisição de vocabulário12º ano
Informações do Exame

Ano Escolar: 12º Ano

Disciplina: Português Língua Não Materna (839)

Ano: 2014

Fase: 1.ª Fase

Pergunta nº: 4

Exame: Abrir PDF

Critérios de Classificação: Abrir PDF

Pergunta (4)
Completa as frases seguintes com as palavras do quadro abaixo adequadas ao sentido do Texto B.
Escolhe uma palavra para cada espaço.
Utiliza cada palavra apenas uma vez.
O plano apresentado por Susana Caseiro promove a ______________ biológica e a ______________ ambiental.
Ao aderirem ao projeto das hortas pedagógicas, as escolas desenvolvem trabalho prático em ______________ e produzem alimentos para consumo próprio ou para ______________.
Algumas das atividades deste projeto permitem também que os alunos desenvolvam a sua ______________.
Palavras disponíveis:
criatividade, escola, agricultura, compra, evolução, educação, embalagem, venda, leitura, equipa.
Critério de Classificação
Chave: agricultura; educação; equipa; venda; criatividade. Completa as frases com as cinco palavras adequadas. (8 pontos) Completa as frases com quatro palavras adequadas. (6 pontos) Completa as frases com três palavras adequadas. (4 pontos) Completa as frases com duas palavras adequadas. (2 pontos) Dá outra resposta. (0 pontos)
Matéria Associada
Vocabulário; Coesão textual; Compreensão de texto
Resumo Pedagógico
Treinar a seleção e aplicação de vocabulário específico para completar frases, garantindo a coerência do texto.

EXPLICAÇÕES

Inscreve-te
aqui  

Inscreve-te aqui

Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.













Observações

Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:


Aceito os Termos de Privacidade e consinto ser contactado e receber informação dos Ginásios da Educação Da Vinci. (Ler aqui os Termos de Privacidade)


Ginásios da Educação Da Vinci

Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.

     

Contactos - Master

+351 289 108 105
ginasios@davinci.com.pt
www.ginasiosdavinci.com
Master Office: Largo do Carmo nº51, Faro



Contactos - Unidades
Franchising
Recrutamento
Termos de Privacidade

As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo