Português LNM 6º Ano 2014: Completar Frases e Gramática (Fase 1)

Exercício de Língua Não Materna (6º ano) sobre sintaxe. Seleciona as opções que formam frases gramaticalmente corretas e semanticamente adequadas.

Português Língua Não MaternaPortuguês LNM6º AnoExame Nacional 2014formar frasesfrases corretasgramática portuguesacomplemento nominalorações adverbiaispreposiçõessintaxevocabulário
Informações do Exame

Ano Escolar: 6º Ano

Disciplina: Português – Língua Não Materna (64)

Ano: 2014

Fase: 1.ª Fase

Pergunta nº: 10.2

Exame: Abrir PDF

Critérios de Classificação: Abrir PDF

Pergunta (10.2)
GRUPO II
Assinala com X, na coluna B, apenas as três opções que, associadas à expressão da coluna A, permitem formar frases corretas.
COLUNA A:
A Maria decidiu cultivar uma horta
COLUNA B:
por razões ambientais.
/ para poupar dinheiro.
/ à terra adequada.
/ de ervas aromáticas.
/ em ser mais saudável.
Critério de Classificação
Chave: - por razões ambientais. para poupar dinheiro. de ervas aromáticas. Assinala as três opções que permitem formar frases corretas e nenhuma das outras. Assinala apenas duas opções que permitem formar frases corretas e nenhuma das outras. Assinala apenas duas opções que permitem formar frases corretas e uma das outras. OU Assinala apenas uma opção que permite formar uma frase correta e nenhuma das outras. Dá outra resposta.
Matéria Associada
Formação de frases; Estrutura frásica; Complementos; Uso de preposições; Orações adverbiais
Resumo Pedagógico
Treinar a identificação de frases gramaticalmente corretas e o uso apropriado de preposições e complementos para expressar finalidade ou especificação.

EXPLICAÇÕES

Inscreve-te
aqui  

Inscreve-te aqui

Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.













Observações

Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:


Aceito os Termos de Privacidade e consinto ser contactado e receber informação dos Ginásios da Educação Da Vinci. (Ler aqui os Termos de Privacidade)


Ginásios da Educação Da Vinci

Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.

     

Contactos - Master

+351 289 108 105
ginasios@davinci.com.pt
www.ginasiosdavinci.com
Master Office: Largo do Carmo nº51, Faro



Contactos - Unidades
Franchising
Recrutamento
Termos de Privacidade

As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo