Exame Português LNM 9º Ano (2014): Atividades de Magia e Leitura

Extrai do texto as duas atividades que transportam as crianças para um mundo de magia. Exercício de compreensão do exame de Português LNM 9º Ano (2014).

Português Língua Não MaternaLNM9º AnoExame Nacional 20142ª FaseCompreensão da LeituraExtração de InformaçãoAtividades de Magia
Informações do Exame

Ano Escolar: 9º Ano

Disciplina: Português – Língua Não Materna

Ano: 2014

Fase: 2.ª Fase

Pergunta nº: 5

Exame: Abrir PDF

Critérios de Classificação: Abrir PDF

Pergunta (5)
Indica duas das atividades que fazem com que as crianças se sintam num mundo de magia.
Critério de Classificação
Indica duas das atividades. Indica apenas uma das atividades. Dá outra resposta. Tópicos de resposta: beber um copo de sumo no meio de um misterioso nevoeiro; encher um balão sem lhe tocar; criar novas cores; criar bolas de cristal; pôr garrafas a voar; brincar com o fogo sem se queimar. As respostas que apresentarem mais de duas das atividades indicadas não devem ser desvalorizadas.
Matéria Associada
PortuguêsLínguaNãoMaterna; LNM; CompreensãoLeitura; ExtraçãoInformação; AnáliseTexto; Exame9Ano
Resumo Pedagógico
Treino da leitura seletiva e da capacidade de extrair informação específica (atividades mágicas) de um texto de exame.

EXPLICAÇÕES

Inscreve-te
aqui  

Inscreve-te aqui

Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.













Observações

Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:


Aceito os Termos de Privacidade e consinto ser contactado e receber informação dos Ginásios da Educação Da Vinci. (Ler aqui os Termos de Privacidade)


Ginásios da Educação Da Vinci

Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.

     

Contactos - Master

+351 289 108 105
ginasios@davinci.com.pt
www.ginasiosdavinci.com
Master Office: Largo do Carmo nº51, Faro



Contactos - Unidades
Franchising
Recrutamento
Termos de Privacidade

As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo