Rendimento, Poupança e Consumo: Exercício de Economia A 11º Ano

Resolve este exercício de exame de Economia A sobre rendimento disponível, poupança, consumo e o cálculo da despesa com o coeficiente orçamental.

economia a11o anoexame nacional2015rendimento disponívelpoupançaconsumodespesacoeficiente orçamentallei de engelfamíliasmacroeconomia
Informações do Exame

Ano Escolar: 11º Ano

Disciplina: Economia A (712)

Ano: 2015

Fase: 1.ª Fase

Pergunta nº: 3

Exame: Abrir PDF

Critérios de Classificação: Abrir PDF

Pergunta (3)
Num dado país, o rendimento disponível médio das famílias foi 21 600 euros, em 2013, e 25 000 euros, em 2014.
A poupança das famílias foi 5% do seu rendimento disponível médio, em ambos os anos.
Considerando-se que o coeficiente orçamental das despesas em alimentação foi 11%, em 2013, e 10%, em 2014, podemos afirmar que a despesa anual média das famílias em alimentação (A) foi 2375 euros, em 2014.
(B) foi 2500 euros, em 2014.
(C) foi 2376 euros, em 2013.
(D) foi 2052 euros, em 2013.
Critério de Classificação
Versão 1: (A). Versão 2: (B).
Matéria Associada
Rendimento e Repartição dos Rendimentos; Poupança; Consumo; Coeficientes Orçamentais
Resumo Pedagógico
Calcula a despesa em alimentação das famílias, distinguindo entre rendimento disponível e despesa de consumo, e aplicando o conceito de coeficiente orçamental.

EXPLICAÇÕES

Inscreve-te
aqui  

Inscreve-te aqui

Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.













Observações

Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:


Aceito os Termos de Privacidade e consinto ser contactado e receber informação dos Ginásios da Educação Da Vinci. (Ler aqui os Termos de Privacidade)


Ginásios da Educação Da Vinci

Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.

     

Contactos - Master

+351 289 108 105
ginasios@davinci.com.pt
www.ginasiosdavinci.com
Master Office: Largo do Carmo nº51, Faro



Contactos - Unidades
Franchising
Recrutamento
Termos de Privacidade

As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo