Filosofia 11º Ano | Exercício Lógica: Modus Ponens (2015)

Treina lógica proposicional de 11º ano. Construa um argumento válido com a forma Modus Ponens. Exame Nacional de Filosofia 2015, 1ª Fase.

Filosofia11º anoExame Nacional2015Lógica proposicionalModus PonensMPargumento válidoforma lógica
Informações do Exame

Ano Escolar: 11º Ano

Disciplina: Filosofia (714)

Ano: 2015

Fase: 1.ª Fase

Pergunta nº: 3.B

Exame: Abrir PDF

Critérios de Classificação: Abrir PDF

Pergunta (3.B)
PERCURSO B – Lógica proposicional.
Construa um argumento, com a forma modus ponens, cuja conclusão seja 'O Luís vai ao cinema'.
Critério de Classificação
PERCURSO B – Lógica proposicional 3. B.
NíveisDescritores do nível de desempenho no domínio específico da disciplinaPontuação
2Constrói um argumento, com a forma modus ponens, cuja conclusão é «O Luís vai ao cinema».10
1Constrói um argumento, com a forma modus ponens, mas não usa a proposição «O Luís vai ao cinema», ou usa-a como premissa. OU Escreve apenas a forma lógica modus ponens.5
Cenário de resposta: A resposta integra os aspetos seguintes, ou outros equivalentes. Construção de um argumento, com a forma modus ponens, cuja conclusão é «O Luís vai ao cinema». Exemplo: Se o Luís quer ver um filme, então o Luís vai ao cinema. O Luís quer ver um filme. Logo, o Luís vai ao cinema.
Matéria Associada
Lógica; Lógica proposicional; Regras de inferência; Modus Ponens; Argumentos válidos
Resumo Pedagógico
Praticar a construção de argumentos válidos em Lógica Proposicional, utilizando a regra de inferência Modus Ponens (MP).

EXPLICAÇÕES

Inscreve-te
aqui  

Inscreve-te aqui

Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.













Observações

Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:


Aceito os Termos de Privacidade e consinto ser contactado e receber informação dos Ginásios da Educação Da Vinci. (Ler aqui os Termos de Privacidade)


Ginásios da Educação Da Vinci

Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.

     

Contactos - Master

+351 289 108 105
ginasios@davinci.com.pt
www.ginasiosdavinci.com
Master Office: Largo do Carmo nº51, Faro



Contactos - Unidades
Franchising
Recrutamento
Termos de Privacidade

As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo