Latim A 11º Ano: Classe e Caso de "eorum" (Gramática)

Treina a análise morfológica e sintática do pronome "eorum" (is, ea, id). Identifica a classe, caso, género e número. Exame Nacional Latim A 11º Ano.

Latim A11º anoeorumclassecasogéneronúmeropronome is ea idgenitivo pluralanálise morfológicagramática latinaexame 2016
Informações do Exame

Ano Escolar: 11º Ano

Disciplina: Latim A (732)

Ano: 2016

Fase: 1.ª Fase

Pergunta nº: 3.1

Exame: Abrir PDF

Critérios de Classificação: Abrir PDF

Pergunta (3.1)
Considere o vocábulo eorum (linha 4).
Indique a classe, o caso, o género e o número.
Critério de Classificação
pronome (demonstrativo is, ea, id), no genitivo do plural, masculino.
NíveisDescritores do nível de desempenhoPontuação
2Classifica o vocábulo de modo completo e correto.4
1Refere apenas: – a classe da palavra e o caso. OU – o caso, o género e o número. OU – a classe, o género e o número.2
Matéria Associada
Pronomes; Declinação; Análise morfológica; Caso genitivo; Is ea id
Resumo Pedagógico
Classificar integralmente (classe, caso, género e número) o pronome demonstrativo "is, ea, id" na forma "eorum".

EXPLICAÇÕES

Inscreve-te
aqui  

Inscreve-te aqui

Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.













Observações

Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:


Aceito os Termos de Privacidade e consinto ser contactado e receber informação dos Ginásios da Educação Da Vinci. (Ler aqui os Termos de Privacidade)


Ginásios da Educação Da Vinci

Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.

     

Contactos - Master

+351 289 108 105
ginasios@davinci.com.pt
www.ginasiosdavinci.com
Master Office: Largo do Carmo nº51, Faro



Contactos - Unidades
Franchising
Recrutamento
Termos de Privacidade

As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo