5º Ano Ciências Naturais: Identificar Fatores Inalterados em Investigação Científica (2019)

Identifica fatores inalterados (variáveis controladas) numa investigação científica (caboz-de-duas-pintas). Exame 5º Ano Matemática e Ciências Naturais 2019.

investigação científicavariáveis controladasfatores abióticosciências naturais 5º anocaboz-de-duas-pintasparque marinhoexame 2019
Informações do Exame

Ano Escolar: 5º Ano

Disciplina: Matemática e Ciências Naturais (58)

Ano: 2019

Fase: 1.ª Fase

Pergunta nº: 6.2

Exame: Abrir PDF

Critérios de Classificação: Abrir PDF

Pergunta (6.2)
Para estudar a influência de um determinado fator do meio (fator abiótico) na reprodução do caboz-de-duas-pintas, recolheram-se peixes desta espécie no Parque Marinho Professor Luiz Saldanha, em Setúbal, e foi realizada a investigação que se descreve a seguir.
(O texto descreve o procedimento de uma investigação com aquários e os Resultados numéricos da reprodução em diferentes temperaturas.
)
Identifica apenas um dos fatores do meio que se manteve inalterado na investigação descrita.
Critério de Classificação
Escreve apenas sais minerais presentes na água OU quantidade de horas de luz por dia (luminosidade) OU alimentação fornecida.
Matéria Associada
Investigação científica; Método experimental; Fatores abióticos; Variáveis controladas; 5º ano ciências naturais
Resumo Pedagógico
Treina o reconhecimento de variáveis controladas e fatores inalterados (abióticos e bióticos) em contextos de investigação experimental.

EXPLICAÇÕES

Inscreve-te
aqui  

Inscreve-te aqui

Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.













Observações

Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:


Aceito os Termos de Privacidade e consinto ser contactado e receber informação dos Ginásios da Educação Da Vinci. (Ler aqui os Termos de Privacidade)


Ginásios da Educação Da Vinci

Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.

     

Contactos - Master

+351 289 108 105
ginasios@davinci.com.pt
www.ginasiosdavinci.com
Master Office: Largo do Carmo nº51, Faro



Contactos - Unidades
Franchising
Recrutamento
Termos de Privacidade

As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo