Economia A (712) 2021: Bem Público Não Rival - Exame 1.ª Fase

Analisa a característica de um bem público (não rivalidade) no Exame Nacional de Economia A de 2021.

Economia Aexame 2021bem públiconão rivalexcluibilidaderivalidade11.º ano
Informações do Exame

Ano Escolar: 11º Ano

Disciplina: Economia A (712)

Ano: 2021

Fase: 1.ª Fase

Pergunta nº: 15

Exame: Abrir PDF

Critérios de Classificação: Abrir PDF

Pergunta (15)
Uma das características de um bem público é o facto de a sua utilização por mais um consumidor não reduzir a quantidade do bem colocada à disposição dos restantes consumidores.
Com base na característica acima descrita, podemos afirmar que este bem é considerado um bem (A) excluível.
(B) não rival.
(C) não excluível.
(D) rival.
Critério de Classificação
ITENSVERSÃO 1VERSÃO 2PONTUAÇÃO
14.(D)(C)10
15.(B)(A)10
16.(D)(B)10
Matéria Associada
Tipos de Bens; Características dos Bens; Bem Público
Resumo Pedagógico
Treina a identificação da característica fundamental de um bem público, especificamente a não rivalidade no consumo.

EXPLICAÇÕES

Inscreve-te
aqui  

Inscreve-te aqui

Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.













Observações

Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:


Aceito os Termos de Privacidade e consinto ser contactado e receber informação dos Ginásios da Educação Da Vinci. (Ler aqui os Termos de Privacidade)


Ginásios da Educação Da Vinci

Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.

     

Contactos - Master

+351 289 108 105
ginasios@davinci.com.pt
www.ginasiosdavinci.com
Master Office: Largo do Carmo nº51, Faro



Contactos - Unidades
Franchising
Recrutamento
Termos de Privacidade

As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo