Exame Nacional Latim A 11º Ano 2021 – Tradução Completa (Ulisses e o Ciclope)

Exercício de tradução do Exame Nacional de Latim A 11º Ano (2021). Complete a passagem sobre Ulisses, o Ciclope e a fuga usando a estratégia de "Ninguém".

Latim A11º AnoExame NacionalTraduçãoExercício de traduçãoUlissesCiclopePolifemoNinguémLatim 2021Vocabulário Latim
Informações do Exame

Ano Escolar: 11º Ano

Disciplina: Latim A (732)

Ano: 2021

Fase: 1.ª Fase

Pergunta nº: 5

Exame: Abrir PDF

Critérios de Classificação: Abrir PDF

Pergunta (5)
Complete a tradução, desde Itaque (linha 4) até ao final do texto.
Na folha de respostas, escreva a letra que identifica cada espaço, seguida da(s) palavra(s) adequada(s) à tradução.
Assim, como [Ulisses] queimasse, com um tronco incandescente, a) dele, ele chamou os outros Ciclopes e, b) a gruta, disse-lhes:
'É Ninguém que me c) '.
Eles ignoraram-no.
Então, Ulisses amarrou d) a ovelhas e [amarrou-se] ele próprio e) e, deste modo, escaparam.
Critério de Classificação
a) - o olho; b) - fechada; c) – cega; d) – os seus companheiros; e) - a um carneiro.
NíveisDescritores de desempenhoPontuação
3Traduz corretamente as palavras referentes aos cinco espaços.10
2Traduz corretamente as palavras referentes a três ou quatro espaços.7
1Traduz corretamente as palavras referentes a um ou dois espaços.3
Notas: – Aceitam-se as variantes que, transmitindo com fidelidade o conteúdo do texto, se integrem na estrutura da língua portuguesa. – A ocorrência de erros ortográficos não implica a desvalorização da resposta.
Matéria Associada
Tradução de texto; Vocabulário específico; Sintaxe latina; Mitologia clássica
Resumo Pedagógico
Treine a sua capacidade de tradução e vocabulário ao completar este excerto narrativo sobre Ulisses e a fuga da gruta do Ciclope.

EXPLICAÇÕES

Inscreve-te
aqui  

Inscreve-te aqui

Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.













Observações

Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:


Aceito os Termos de Privacidade e consinto ser contactado e receber informação dos Ginásios da Educação Da Vinci. (Ler aqui os Termos de Privacidade)


Ginásios da Educação Da Vinci

Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.

     

Contactos - Master

+351 289 108 105
ginasios@davinci.com.pt
www.ginasiosdavinci.com
Master Office: Largo do Carmo nº51, Faro



Contactos - Unidades
Franchising
Recrutamento
Termos de Privacidade

As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo