Análise detalhada das instruções para professores classificadores da prova de Educação Física (2.º Ano), incluindo códigos de desempenho (00, 20, 99).
Educação FísicaExames NacionaisClassificaçãoCódigos de Desempenho20241.ª FaseProfessores ClassificadoresAno Escolar: 2º Ano
Disciplina: Educação Física (28)
Ano: 2024
Fase: 1.ª Fase
Pergunta nº: 4
1. Os desempenhos nas tarefas são classificados através de códigos que correspondem a níveis diferenciados de desempenho. Cabe aos professores classificadores analisar cada desempenho dos alunos, enquadrá-lo no descritor adequado e, após concertação entre ambos, atribuir-lhe o código correspondente.
2. Para cada tarefa, os professores classificadores registam na Ficha de Registo da Observação apenas um dos códigos previstos.
3. Os códigos atribuídos não correspondem a pontuações.
4. Os critérios de classificação estão organizados por descritores de desempenho, aos quais correspondem determinados códigos. Um descritor de desempenho máximo corresponde ao código 20. Estes códigos podem ser desdobrados noutros códigos que permitem identificar desempenhos específicos, como o código 11 e o código 12.
5. É atribuído o código 00 aos desempenhos que não se enquadrem em nenhum dos descritores dos códigos anteriores. É igualmente atribuído o código 00 caso o desempenho do aluno seja realizado com ajuda ou manipulação do professor aplicador.
6. Em algumas tarefas, além do código 00, também podem estar previstos outros códigos, por exemplo, o código 01, que identifica desempenhos específicos não aceitáveis.
7. Sempre que o aluno não realize uma tarefa, é atribuído o código 99. Este código só é atribuído se não houver qualquer evidência de que o aluno tentou realizar a tarefa.
Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.
Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:
Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.
As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo