Associa os processos metabólicos (Ciclo de Calvin, digestão intracelular, respiração aeróbia) aos seus organelos celulares correspondentes. Treina Biologia e Geologia 11º.
Biologia e Geologia11º AnoExame Nacional2025Processos metabólicosOrganelosCiclo de CalvinFotossínteseRespiração celularMitocôndriaCloroplastoLisossomaNADPHCatabolismoAno Escolar: 11º Ano
Disciplina: Biologia e Geologia (702)
Ano: 2025
Fase: 2.ª Fase
Pergunta nº: 19
| COLUNA I | COLUNA II |
| (a) Utilização de moléculas NADPH numa sequência de reações designada por ciclo de Calvin. | (1) Cloroplasto |
| (b) Participação na digestão intracelular. | (2) Complexo de Golgi |
| (c) Produção de energia em vias catabólicas, na presença de oxigénio. | (3) Lisossoma |
| (4) Mitocôndria | |
| (5) Núcleo |
Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.
Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:
Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.
As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo