Francês 11º Ano (2025) - Matching de Vocabulário Ecológico e Sustentabilidade

Treina a associação de frases em Francês sobre sustentabilidade, comunidades locais e ONGs. Preparação para o Exame Nacional de Francês 11º Ano 2025.

Francês11º anoExame Nacional 2025vocabulário ecologiasustentabilidadepreservação recursos naturaisONGsleitura e compreensãoassociação de frasesmatching
Informações do Exame

Ano Escolar: 11º Ano

Disciplina: Francês (517)

Ano: 2025

Fase: 1.ª Fase

Pergunta nº: 8

Pergunta (8)
6.
Associez chaque début de phrase de la colonne A à la seule fin de phrase de la colonne B qui lui correspond.
Écrivez chaque alinéa suivi du numéro correct.
COLONNE A:
(a) La communauté locale, (b) Aurélie, (c) L'ONG.
COLONNE B:
(1) ramasse les déchets présents dans les fonds marins.
(2) soutient des initiatives pour la préservation des ressources naturelles.
(3) adopte des pratiques plus écoresponsables pour son avenir.
(4) encourage les gens à utiliser un équipement de plongée professionnel.
(5) participe à la capture des prédateurs coralliens.
Critério de Classificação
Chave: (a) → (3); (b) → (5); (c) → (2). A pontuação é atribuída à resposta correta na sua totalidade (critério dicotómico).
Matéria Associada
Vocabulário da Ecologia; Compreensão Escrita; Associação de frases; Sustentabilidade
Resumo Pedagógico
Treine a compreensão de vocabulário específico em Francês sobre ecologia, sustentabilidade e as ações de diferentes intervenientes (ONGs, indivíduos, comunidades) na preservação ambiental.

EXPLICAÇÕES

Inscreve-te
aqui  

Inscreve-te aqui

Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.













Observações

Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:


Aceito os Termos de Privacidade e consinto ser contactado e receber informação dos Ginásios da Educação Da Vinci. (Ler aqui os Termos de Privacidade)


Ginásios da Educação Da Vinci

Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.

     

Contactos - Master

+351 289 108 105
ginasios@davinci.com.pt
www.ginasiosdavinci.com
Master Office: Largo do Carmo nº51, Faro



Contactos - Unidades
Franchising
Recrutamento
Termos de Privacidade

As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo