Italiano 11º Ano: Treina Verbos e o Uso do Si Impessoal (Exame 2025)

Exercício de Italiano (11º Ano) para completar frases, focando na conjugação verbal e no uso correto do "si" impessoal ou passivo. Preparação para o Exame 2025.

Italiano11º AnoExame Nacional2025VerbosConjugação verbalSi impersonaleSi passivanteDieta mediterraneaGramática italianaTreino exames
Informações do Exame

Ano Escolar: 11º Ano

Disciplina: Italiano (849)

Ano: 2025

Fase: 1.ª Fase

Pergunta nº: 8

Pergunta (8)
Seleziona l'opzione con la sequenza di verbi (A, B, C o D) che completa correttamente il testo in basso:
Con la dieta mediterranea __________ i rischi di malattie cardiache e __________ meglio l'aumento del peso.
(A) si migliorano – si calcola (B) si limitano – si controlla (C) si prevedono - si rafforza (D) si riducono – si determina
Critério de Classificação
Item 8. Chave B.
Matéria Associada
Gramática; Verbos; Conjugação; Forma impessoal; Si passivante; Vocabulário saúde
Resumo Pedagógico
Pratica a correta seleção e conjugação de verbos italianos, incluindo a construção com "si" (impessoal/passivo), essencial para a fluência gramatical.

EXPLICAÇÕES

Inscreve-te
aqui  

Inscreve-te aqui

Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.













Observações

Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:


Aceito os Termos de Privacidade e consinto ser contactado e receber informação dos Ginásios da Educação Da Vinci. (Ler aqui os Termos de Privacidade)


Ginásios da Educação Da Vinci

Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.

     

Contactos - Master

+351 289 108 105
ginasios@davinci.com.pt
www.ginasiosdavinci.com
Master Office: Largo do Carmo nº51, Faro



Contactos - Unidades
Franchising
Recrutamento
Termos de Privacidade

As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo