Limitações da Contabilidade Nacional | Economia A | 11.º Ano 2010

Analise e identifique as três principais limitações e insuficiências da Contabilidade Nacional. Exame de 2010, 2ª Fase.

Contabilidade NacionallimitaçõesinsuficiênciasEconomia AExame Nacional11.º ano2010
Informações do Exame

Ano Escolar: 11º Ano

Disciplina: Economia A (712)

Ano: 2010

Fase: 2.ª Fase

Pergunta nº: 24

Exame: Abrir PDF

Critérios de Classificação: Abrir PDF

Pergunta (24)
A Contabilidade Nacional é uma forma de representação da vida económica que não é isenta de falhas nem de insuficiências.
Apresente três das limitações da Contabilidade Nacional.
Critério de Classificação
2. ........................................................................................................................................ 15 pontos Descritores do nível de desempenho no domínio específico da disciplina Níveis 4: Na resposta são apresentadas limitações da Contabilidade Nacional, sendo referidos, de forma correcta¹, três dos seguintes aspectos, ou outros considerados relevantes: • a não contabilização da produção de bens ou serviços que não são objecto de transacção, como os serviços domésticos; • a não contabilização das actividades destinadas ao autoconsumo; • a não contabilização das operações ilícitas; • a não consideração das externalidades, quer positivas, quer negativas; • o facto de não ser o melhor sistema indicador do bem-estar das populações. ¹ Considera-se que os aspectos em causa são referidos de forma correcta quando cada aspecto: – está completo em termos de conteúdo relevante para o item; – é apresentado de forma articulada e coerente; – evidencia uma utilização adequada da terminologia económica. Níveis 3: A resposta contempla, de forma menos correcta, três dos cinco aspectos referidos no nível 4, ou outros considerados relevantes. OU A resposta apenas contempla, de forma correcta, dois dos cinco aspectos referidos no nível 4, ou outros considerados relevantes. (Pontuações: 10, 11, 12) Níveis 2: A resposta apenas contempla, de forma menos correcta, dois dos cinco aspectos referidos no nível 4, ou outros considerados relevantes. OU A resposta apenas contempla, de forma correcta, um dos cinco aspectos referidos no nível 4, ou outro considerado relevante. (Pontuações: 7, 8, 9) Níveis 1: A resposta apenas contempla, de forma menos correcta, um dos cinco aspectos referidos no nível 4, ou outro considerado relevante. (Pontuações: 4, 5, 6)
Matéria Associada
Contabilidade Nacional; Limitações da Contabilidade Nacional
Resumo Pedagógico
Treine a identificação e descrição das falhas da Contabilidade Nacional segundo os critérios de avaliação de exames nacionais.

EXPLICAÇÕES

Inscreve-te
aqui  

Inscreve-te aqui

Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.













Observações

Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:


Aceito os Termos de Privacidade e consinto ser contactado e receber informação dos Ginásios da Educação Da Vinci. (Ler aqui os Termos de Privacidade)


Ginásios da Educação Da Vinci

Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.

     

Contactos - Master

+351 289 108 105
ginasios@davinci.com.pt
www.ginasiosdavinci.com
Master Office: Largo do Carmo nº51, Faro



Contactos - Unidades
Franchising
Recrutamento
Termos de Privacidade

As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo