Português Língua Não Materna 12º Ano Exame 2012 (1ª Fase) - Compreensão de Texto e Regência Verbal

Analisa e completa frases com as regras de regência e requisitos do Texto A. Exame de Português Língua Não Materna 2012.

Português Língua Não MaternaExame Nacional12º Ano2012Compreensão de TextoRegência VerbalPrémio REFLEX 2011
Informações do Exame

Ano Escolar: 12º Ano

Disciplina: Português Língua Não Materna (839)

Ano: 2012

Fase: 1.ª Fase

Pergunta nº: 2

Exame: Abrir PDF

Critérios de Classificação: Abrir PDF

Pergunta (2)
Assinala com X, na coluna B, as três opções que, associadas à expressão da coluna A, permitem formar frases adequadas ao sentido do Texto A.
COLUNA A:
Os participantes no Prémio REFLEX 2011 têm de.
COLUNA B:
«ser colaboradores da revista Cais.
», «concorrer com fotografias originais.
», «respeitar as decisões do júri.
», «apresentar mais de três fotografias.
», «residir em Portugal.
»
Critério de Classificação
Assinala as três opções que permitem formar frases adequadas e nenhuma das outras.
COLUNA ACOLUNA B
Os participantes no Prémio REFLEX 2011 têm deser colaboradores da revista Cais.
☑ concorrer com fotografias originais.
☑ respeitar as decisões do júri.
apresentar mais de três fotografias.
☑ residir em Portugal.
Assinala apenas duas opções que permitem formar frases adequadas e nenhuma das outras. (8 pontos) Assinala apenas duas opções que permitem formar frases adequadas e uma das outras. OU Assinala apenas uma opção que permite formar uma frase adequada e nenhuma das outras. (4 pontos) Dá outra resposta. (0 pontos)
Matéria Associada
Compreensão de Texto; Estrutura Frásica; Regência Verbal
Resumo Pedagógico
Praticar a seleção de complementos verbais adequados para completar corretamente as frases de acordo com as regras e o contexto do texto.

EXPLICAÇÕES

Inscreve-te
aqui  

Inscreve-te aqui

Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.













Observações

Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:


Aceito os Termos de Privacidade e consinto ser contactado e receber informação dos Ginásios da Educação Da Vinci. (Ler aqui os Termos de Privacidade)


Ginásios da Educação Da Vinci

Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.

     

Contactos - Master

+351 289 108 105
ginasios@davinci.com.pt
www.ginasiosdavinci.com
Master Office: Largo do Carmo nº51, Faro



Contactos - Unidades
Franchising
Recrutamento
Termos de Privacidade

As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo