Análise de correspondência de frases (Coluna A e B) do exame nacional de Português Língua Não Materna de 2013 (2ª Fase).
Português Língua Não MaternaExame Nacional12.º Ano20132ª Fasecorrespondência de frasescompreensão textual| COLUNA A | COLUNA B |
|---|---|
| (a) Aos seis anos, Lourença sabia muitas coisas, | (d) mas ficou esquecida no meio das outras meninas. |
| (b) Ao entrar para a escola, Lourença sabia demais, | (a) mas não as revelava. |
| (c) Lourença foi colocada no primeiro ano, | mas preocupava-se com os erros dos colegas. |
| (d) Lourença foi mudada para o segundo ano, | (b) mas nunca tinha feito um exame. |
| mas preferia começar pelo princípio. | |
| (c) mas sabia muito mais do que os outros. |
Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.
Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:
Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.
As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo