Taxas de Juro Ativas e Crédito | Exercício de Economia A 11º Ano

Resolve este exercício do Exame Nacional de Economia A sobre o impacto da subida das taxas de juro ativas no recurso ao crédito pelos particulares.

economia a11º anoexame nacionaltaxas de jurotaxas de juro ativascréditobancosparticularespoupançarendimento disponível
Informações do Exame

Ano Escolar: 11º Ano

Disciplina: Economia A (712)

Ano: 2015

Fase: 2.ª Fase

Pergunta nº: 8

Exame: Abrir PDF

Critérios de Classificação: Abrir PDF

Pergunta (8)
Num dado país, em 2014, verificou-se uma subida das taxas de juro ativas praticadas pelos bancos.
Mantendo-se tudo o resto constante, esta situação poderá contribuir para (A) um aumento dos depósitos a prazo dos particulares.
(B) um aumento dos juros recebidos pelos particulares.
(C) uma diminuição do recurso ao crédito pelos particulares.
(D) uma diminuição do rendimento disponível dos particulares.
Critério de Classificação
Opção correta: (C) [Versão 1]
Matéria Associada
Moeda e financiamento da atividade económica; Taxas de juro; Crédito; Instituições financeiras
Resumo Pedagógico
Analisa o impacto de uma alteração nas taxas de juro ativas sobre as decisões de crédito e poupança das famílias.

EXPLICAÇÕES

Inscreve-te
aqui  

Inscreve-te aqui

Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.













Observações

Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:


Aceito os Termos de Privacidade e consinto ser contactado e receber informação dos Ginásios da Educação Da Vinci. (Ler aqui os Termos de Privacidade)


Ginásios da Educação Da Vinci

Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.

     

Contactos - Master

+351 289 108 105
ginasios@davinci.com.pt
www.ginasiosdavinci.com
Master Office: Largo do Carmo nº51, Faro



Contactos - Unidades
Franchising
Recrutamento
Termos de Privacidade

As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo