Português 12.º Ano 2015 Exame: Concordância Verbal

Analisa e escolhe a forma verbal correta para exercitar a conjugação verbal e a concordância no exame de Português 2015.

Português12.º anoexame nacional20151.ª faseconcordância verbalformas verbaismodo indicativo
Informações do Exame

Ano Escolar: 12º Ano

Disciplina: Português (239)

Ano: 2015

Fase: 1.ª Fase

Pergunta nº: 8.b

Exame: Abrir PDF

Critérios de Classificação: Abrir PDF

Pergunta (8.b)
Identifique, em cada uma das frases seguintes, a forma verbal adequada, de entre as três opções apresentadas entre parênteses.
Escreva, na folha de respostas, a alínea e a forma verbal que lhe corresponde.
b) Sempre que são anunciados os vencedores do Prémio Nobel, os jornalistas ______ (comentam / comentavam / comentaram) a vida e a obra dos distinguidos.
Critério de Classificação
Identificação correta da forma verbal para a alínea b): comentam.
Matéria Associada
Conjugação Verbal; Modo Indicativo; Escolha de Forma Verbal
Resumo Pedagógico
Treina a identificação da forma verbal correta (presente/passado/futuro) em frases complexas, focando a concordância.

EXPLICAÇÕES

Inscreve-te
aqui  

Inscreve-te aqui

Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.













Observações

Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:


Aceito os Termos de Privacidade e consinto ser contactado e receber informação dos Ginásios da Educação Da Vinci. (Ler aqui os Termos de Privacidade)


Ginásios da Educação Da Vinci

Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.

     

Contactos - Master

+351 289 108 105
ginasios@davinci.com.pt
www.ginasiosdavinci.com
Master Office: Largo do Carmo nº51, Faro



Contactos - Unidades
Franchising
Recrutamento
Termos de Privacidade

As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo