Interpretação de Texto: Porque Gostamos de Animais? | Português 4º Ano

Resolve este exercício de Português (Língua Não Materna) do 4º ano. Lê o texto e explica porque é que as pessoas gostam de ter animais em casa.

Português 4º anoPLNMinterpretação de textocompreensão da leituraanimais de estimaçãoprodução escritaexame 2015
Informações do Exame

Ano Escolar: 4º Ano

Disciplina: Português – Língua Não Materna (43)

Ano: 2015

Fase: 2.ª Fase

Pergunta nº: 5

Exame: Abrir PDF

Critérios de Classificação: Abrir PDF

Pergunta (5)
De acordo com o Texto B, porque gostam as pessoas de ter animais em casa?
Critério de Classificação
A classificação deve ser atribuída de acordo com os seguintes níveis de desempenho:
NíveisDescritoresPontuação
3Apresenta uma resposta coerente, indicando, no mínimo, um motivo. Produz um discurso correto ou que apresenta até dois erros no conjunto dos planos ortográfico, lexical, morfológico, sintático e de pontuação.7
2Apresenta uma resposta coerente, indicando, no mínimo, um motivo. Produz um discurso com insuficiências (três ou quatro erros no conjunto dos planos indicados).5
1Apresenta uma resposta coerente, indicando, no mínimo, um motivo. Produz um discurso com muitas insuficiências (cinco ou mais erros no conjunto dos planos indicados).3
Exemplos de resposta As pessoas gostam de ter animais em casa, porque os animais são seus amigos / porque os animais fazem companhia / porque os animais recebem os donos com alegria / porque os animais são muito queridos / porque gostam de partilhar tudo com eles.
Matéria Associada
Leitura e Interpretação; Expressão Escrita
Resumo Pedagógico
Neste exercício, vais treinar a tua capacidade de interpretação de texto ao identificar e expressar os motivos pelos quais as pessoas têm animais de companhia.

EXPLICAÇÕES

Inscreve-te
aqui  

Inscreve-te aqui

Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.













Observações

Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:


Aceito os Termos de Privacidade e consinto ser contactado e receber informação dos Ginásios da Educação Da Vinci. (Ler aqui os Termos de Privacidade)


Ginásios da Educação Da Vinci

Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.

     

Contactos - Master

+351 289 108 105
ginasios@davinci.com.pt
www.ginasiosdavinci.com
Master Office: Largo do Carmo nº51, Faro



Contactos - Unidades
Franchising
Recrutamento
Termos de Privacidade

As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo