Probabilidade: Escolha Aleatória de Pessoas em Festivais - Matemática 11º Ano 2016

Exercício de exames de Matemática Aplicada às Ciências Sociais (2016) sobre probabilidade dependente (escolha sem reposição).

probabilidadeescolha aleatóriaeventos dependentesprobabilidade condicionalMaréFestMatemática Aplicada às Ciências Sociais11º anoExame 2016
Informações do Exame

Ano Escolar: 11º Ano

Disciplina: Matemática Aplicada às Ciências Sociais (835)

Ano: 2016

Fase: 1.ª Fase

Pergunta nº: 5.1

Exame: Abrir PDF

Critérios de Classificação: Abrir PDF

Pergunta (5.1)
Na primeira noite do MaréFest, depois de terminarem os concertos no palco principal, a assistência dividiu-se pelas tendas Tecno, Dance e Chill.
Na Tabela 3, apenas estão registados os números relativos às presenças nas tendas Dance e Chill.

Tabela 3

HomensMulheres
Tenda Dance15402720
Tenda Chill840680

Escolhem-se aleatoriamente duas pessoas, uma a seguir à outra, de entre as contabilizadas na Tabela 3.
Determine a probabilidade de ambas estarem na tenda Dance.
Apresente o resultado em percentagem, arredondado às unidades.
Critério de Classificação
1.º Processo: Determinar o valor da probabilidade (54%)
Matéria Associada
Probabilidade; Eventos dependentes; Cálculo de probabilidades
Resumo Pedagógico
Calcula a probabilidade de selecionar duas pessoas sucessivamente da mesma tenda, apresentando o resultado em percentagem.

EXPLICAÇÕES

Inscreve-te
aqui  

Inscreve-te aqui

Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.













Observações

Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:


Aceito os Termos de Privacidade e consinto ser contactado e receber informação dos Ginásios da Educação Da Vinci. (Ler aqui os Termos de Privacidade)


Ginásios da Educação Da Vinci

Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.

     

Contactos - Master

+351 289 108 105
ginasios@davinci.com.pt
www.ginasiosdavinci.com
Master Office: Largo do Carmo nº51, Faro



Contactos - Unidades
Franchising
Recrutamento
Termos de Privacidade

As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo