Probabilidade Condicional MACS 11º Ano | Exame 2016, 2ª Fase

Resolve o exercício de Matemática Aplicada às Ciências Sociais (MACS) do 11º ano (2016, 2ª Fase) sobre probabilidade condicional para determinar o número de candidatos seniores.

Matemática Aplicada às Ciências SociaisMACS11º AnoExame Nacional20162ª FaseProbabilidade CondicionalProbabilidadeCálculo de Probabilidadestabela de contingênciajurados ginásticasenioresjuniores
Informações do Exame

Ano Escolar: 11º Ano

Disciplina: Matemática Aplicada às Ciências Sociais (835)

Ano: 2016

Fase: 2.ª Fase

Pergunta nº: 4.1

Exame: Abrir PDF

Critérios de Classificação: Abrir PDF

Pergunta (4.1)
4.
Sempre que ocorre uma final de qualquer modalidade de ginástica, é necessário selecionar um júri.
Esse júri, específico de cada modalidade, é constituído por vários jurados, escolhidos a partir de um universo de candidatos classificados, de acordo com a sua idade, em juniores ou em seniores.
4.
1.
Para a final de saltos de trampolim, os jurados serão selecionados de entre o universo de candidatos apresentado na Tabela 4, em que a e b representam números naturais.

Tabela 4





JúniorSénior
Homem7a
Mulher4b



Admita que, escolhendo um candidato ao acaso:

• a probabilidade de ser sénior, sabendo que é mulher, é 1/5.

• a probabilidade de ser homem, sabendo que é sénior, é 4/5.
Determine o número de candidatos seniores.
Critério de Classificação
Indicar o número de candidatos seniores (5) (nota). Nota – Só é atribuída pontuação a esta etapa se as duas etapas anteriores não tiverem sido pontuadas com 0 pontos.
Matéria Associada
Probabilidade; Probabilidade Condicional; Tabela de Contingência; Cálculo de Probabilidades
Resumo Pedagógico
Treinar a aplicação de fórmulas de probabilidade condicional para resolver problemas com variáveis cruzadas numa tabela de contingência.

EXPLICAÇÕES

Inscreve-te
aqui  

Inscreve-te aqui

Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.













Observações

Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:


Aceito os Termos de Privacidade e consinto ser contactado e receber informação dos Ginásios da Educação Da Vinci. (Ler aqui os Termos de Privacidade)


Ginásios da Educação Da Vinci

Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.

     

Contactos - Master

+351 289 108 105
ginasios@davinci.com.pt
www.ginasiosdavinci.com
Master Office: Largo do Carmo nº51, Faro



Contactos - Unidades
Franchising
Recrutamento
Termos de Privacidade

As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo