Distribuição Normal: Probabilidade de Volume Não Cumprir Requisitos | Matemática B 11º Ano

Exercício de exame sobre distribuição normal N(500, 15). Calcula a probabilidade de um pão não cumprir os requisitos de volume (entre 485 cm³ e 530 cm³).

Distribuição NormalProbabilidadeMatemática B11º AnoExame Nacional 2017Desvio PadrãoVolumeμ e σCálculo de ProbabilidadeP(X<a ou X>b)
Informações do Exame

Ano Escolar: 11º Ano

Disciplina: Matemática B (735)

Ano: 2017

Fase: 1.ª Fase

Pergunta nº: 3

Exame: Abrir PDF

Critérios de Classificação: Abrir PDF

Pergunta (3)
Admita que o volume de cada pão do tipo C, medido em centímetros cúbicos, segue uma distribuição normal de valor médio 500 e desvio padrão 15.
Para que um pão deste tipo possa ser corretamente embalado, o seu volume tem de estar compreendido entre 485 cm³ e 530 cm³.
Escolhe-se, ao acaso, um pão do tipo C.
Determine a probabilidade de o pão escolhido não poder ser corretamente embalado, por não cumprir os requisitos relativos ao volume.
Apresente o resultado arredondado às centésimas.
Se, em cálculos intermédios, proceder a arredondamentos, conserve, no mínimo, quatro casas decimais.
Critério de Classificação
Identificar 485 cm³ com μ – σ ...................................................................................... 3 pontos Identificar 530 cm³ com μ + 2σ ..................................................................................... 3 pontos Escrever uma expressão que dá a probabilidade ............................................................ 7 pontos Apresentar o valor pedido (0,18) .................................................................................. 2 pontos
Matéria Associada
Distribuição Normal; Probabilidade; Estatística
Resumo Pedagógico
Aprenda a aplicar a distribuição normal para determinar a probabilidade de um valor (volume) estar fora de um intervalo definido por desvios padrão.

EXPLICAÇÕES

Inscreve-te
aqui  

Inscreve-te aqui

Inscreve-te nas explicações dos Ginásios Da Vinci e prepara-te para conseguires as melhores notas.













Observações

Se quiser adicionar um comentário, escreva-o no campo abaixo:


Aceito os Termos de Privacidade e consinto ser contactado e receber informação dos Ginásios da Educação Da Vinci. (Ler aqui os Termos de Privacidade)


Ginásios da Educação Da Vinci

Os Ginásios da Educação Da Vinci é uma rede franchising de serviços de educação dirigidos, não só a jovens, mas também a adultos. Para além de explicações e apoio escolar, a marca oferece uma vasta gama de outros serviços de caracter educativo e pedagógico, dirigido a todas as idades.

     

Contactos - Master

+351 289 108 105
ginasios@davinci.com.pt
www.ginasiosdavinci.com
Master Office: Largo do Carmo nº51, Faro



Contactos - Unidades
Franchising
Recrutamento
Termos de Privacidade

As unidades franchisadas dos Ginásios da Educação Da Vinci são jurídica e financeiramente independentes.
Livro de Reclamações | Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo